COMO FIDELIZAR SEUS SEGUIDORES E FÃS NAS MÍDIAS SOCIAIS?

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1 de outubro de 2012 por Ádila Lopes

fidelização

As pesquisas apontam que cerca de 63% dos usuários de redes sociais dão especial valor e tem bastante interesse aos comentários e opiniões de outros consumidores acerca dos produtos, neste mesmos ambientes. Isso significa que os perfis de redes sociais são um ativo importante para as empresas e, portanto, é necessário que se dê atenção especial ao trabalho lá desenvolvido, pondo-se como objetivo fidelizar clientes a partir das redes sociais. Como fazê-lo?

Como Fidelizar seus Seguidores e Fãs nas Mídias Sociais?

A primeira coisa a compreender é que fidelizar seguidores e fãs é desenvolver a capacidade de fornecer a estes conteúdo de qualidade e que se encaixe nos seus interesses, de maneira que estas ações mantenham o seu público em conexão com a sua marca e empresa e a partir daí, se desenvolva uma relação de mútuo apoio, através de uma comunicação bilateral e de interatividade. Assim, entendendo que a fidelização se dá pelo apoio mútuo, comunicação bilateral e interatividade, é necessário saber que isso se aplica quando se sabe quem são as pessoas que estão nas suas redes sociais como “bases” para fazer a sua mensagem chegar mais longe.

Quem são os responsáveis por espalhar sua marca?

Hoje nos deteremos em falar de apenas dois destes elementos. Assim:

* Na primeira categoria está a sua própria empresa, assim, é preciso conhecer nos detalhes os pontos fortes e fracos da sua empresa e negócio, para tanto, desenvolva um detalhado estudo sobre a sua empresa e serviços oferecidos, em que pontos ela é mais competiva? Como ela pode ser atraente para o seu público?

* em segundo lugar estão os empregados e colaboradores, estes são os braços da empresa, ou um selo desta fora dos compartimentos e estruturas internas. Ou seja, as ações deles podem influenciar positiva ou negativamente o que a empresa venha a empreender em termos de relacionamentos sociais na internet. Por isso, é importante que a cultura interna da sua empresa esteja alinhada aos novos tempos e novas formas de condução de trabalhos e parcerias, a fim de que os seus coladorares e empregados se sintam motivados, o que refletirar em uma postura positiva nas suas ações de marketing nas redes sociais.

Não se pode desperdiçar oportunidades, e é certo que a partir desta base de conhecimento, ficará muito mais fácil você desenvolver ações que promovam a fidelização do seu público. Concorda? Então é hora de colocar em prática.

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